Últimas Notícias

segunda-feira, outubro 08, 2018

Camilo defende grande aliança que o elegeu: 'política sem rancor nem ódio'


O governador reeleito do Ceará, Camilo Santana (PT), defendeu a aliança política que ele formou na campanha, com 24 partidos, criticadas por opositores como "aparelhamento" da política. Ele disse Camilo afirma não fazer política "com rancor, nem com ódio".

"Eu não fugi nenhum milímetro daquilo que acredito e defendo no nosso projeto. Sempre digo que quem quiser ajudar a construir esse projeto que tem feito do Ceará um exemplo pro Brasil, mesmo com todos os desafios, será sempre bem-vindo. Seja de qualquer partido, seja de qualquer ideologia. O que é importante é que aqueles que são representantes do povo cearense, que foram eleitos, ajudarem o nosso estado", complementa.

Com 99% das urnas apuradas, Camilo Santana tem 3.455.141 votos, equivalente a 79,95% dos votos válidos. General Theophilo (PSDB) ficou em segundo lugar, com 488.388 (11,3%).

Em entrevista no comitê após o resultado das eleições, Camilo Santana disse receber o resultado com "gratidão ao povo cearense".

“Isso aumenta mais minha responsabilidade, eu dediquei muito desse primeiro mandato a trabalhar muito pelo Ceará, pelo cearense. Momento difícil, crise econômica, crise política, seca no Ceará, mas nós trabalhamos muito. Muito diálogo, muita parceria, respeitando as pessoas e, pra mim, essa votação é um reconhecimento desse trabalho. Repito: serei eternamente grato ao povo cearense. A única forma que tenho de retribuir essa votação é trabalhando muito”, reforçou.

Perfil
Camilo é engenheiro agrônomo e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Iniciou a vida pública como servidor público federal do Ibama e foi superintendente adjunto do órgão no Ceará em 2003 e 2004.

Ele disputou um cargo político pela primeira vez em 2000, quando se candidatou à Prefeitura de Barbalha, mas não foi eleito. Na segunda, em 2004 recebeu 9.925 votos, mas ficou em segundo lugar.

Em 2006, Camilo participou da campanha que ajudou Cid Gomes a chegar ao Governo do Ceará. Já no ano seguinte, no início da nova gestão, em 2007, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, permanecendo como titular por três anos.


O petista decidiu tentar uma vaga no Legislativo Estadual em 2010 e obteve sucesso pela primeira vez em uma corrida eleitoral. Foi o deputado estadual mais votado do Ceará, recebendo 131.171 votos no Estado. Já no segundo mandado de Cid Gomes como governador, em 2011, Santana assumiu a secretaria estadual das Cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas