Últimas Notícias

terça-feira, julho 03, 2018

Crianças do Lar Amigos de Jesus mudam rotina e vibram em jogo do Brasil; veja vídeo e fotos


Meninos às dezenas, acompanhados dos familiares e funcionários do Lar Amigos de Jesus, tiveram mudança na rotina clínica para assistir ao 2x0 do Brasil contra o México pela Copa do Mundo da Rússia 2018. Na instituição localizada no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza, eles são acompanhados na luta contra o câncer.



(Fotos: Fábio Lima/ O POVO)

A cada lance, uma garfada: era hora do almoço - aguardada principalmente por quem voltava da hemodiálise, por exemplo. A diferença é que depois não teve sesta. Teve contentamento e boas vibrações.

ENQUETE: você acha que o Brasil passa da Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo?

“Eu gosto só do Neymar”, destacou o pequeno Magnus Gabriel, 5, que está em tratamento contra a leucemia há sete meses. Ele veio de Ipaporanga, distante 363 km da Capital, para receber atendimento. A avó, Neide Gomes, torcia junto.

O lazer tira a meninada da tensão trazida pelas dores, procedimentos cirúrgicos e terapias agressivas. É o que diz Terezinha Aguiar, voluntária há 13 anos no Lar Amigos de Jesus. “É a energia da esperança. Pelo menos no futebol, tendo alegrias, nossos corações ficam mais receptivos às coisas boas”.

Torcedores

Vibrando assim, estava Ítalo Gabriel, 9. Da seleção brasileira, Philippe Coutinho é o preferido dele. Acredite: ele entende mais de futebol do que muita gente grande. Tanto que teimou, acertou o placar e ganhou o bolão de ontem. Mas fã mesmo ele é da seleção belga, a qual conhece de cor e salteado. “Hazard, Lukaku, De Bruyne, Fellaine... e outros do nome meio estranho que eu não sei dizer”. Insistiu na vitória da Bélgica, horas antes da partida contra o Japão começar. Nesta sexta, o coraçãozinho vai estar dividido.

Amigo de Ítalo, Pablo dos Santos, 10, diz que sabe fazer bicicleta igual a Neymar. “Só não tô podendo jogar agora porque minha doença avançou duma vez”, declarou, com essas palavras mesmo. Os incômodos e as limitações do câncer, todavia, foram deixados de lado para comemorar cada gol.

Pulando, cantando e sorrindo, ele vai mantendo a paixão pelo futebol. Ele quer chegar ao sonho de ser jogador profissional, “igual ao Paulinho, Gabriel Jesus e William”.


“Tudo aqui é festa e alegria. As crianças já estão fragilizadas pelos tratamentos. Então, nossa missão é fazer com que elas participem bem (dos momentos de lazer) e encontrem motivos para ser felizes”, declarou irmã Conceição Albuquerque, presidente do Lar Amigos de Jesus.

A instituição vive de doações para dar continuidade aos serviços de apoio a tratamentos de crianças com câncer. Roupas, alimentos, materiais recicláveis e ajuda financeira são recebidos.

Para doar ao Lar Amigos de Jesus
Sede: rua Ildefonso Albano, 3052 - Joaquim Távora
Telefone: 85 3226-3447
Site: laramigosdejesus.org.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas