Últimas Notícias

terça-feira, junho 19, 2018

Homem ataca moradores de travessa no Centro de Fortaleza e mata jovem de 22 anos a facada


"Na hora errada e no local errado", dizem os familiares de Aurélio Marques, de 22 anos. Profissinal especializado em próteses dentárias, jogador do time Cerveja e Cia, do bairro Piedade, em Fortaleza, o jovem foi morto a facada por um homem descontrolado na Vila Cristo Rei, no Centro da Capital, quando chegava em uma motocicleta na casa da namorada, por volta de 00h30min desta segunda-feira, 18. A vítima chegava do Paracuru, onde havia passado na casa dos pais para buscar um jantar e se dirigia para residência da companheira quando foi atacado.



Por horas, o homem descontrolado, apontado como autor do crime, estaria na vila fazendo ameaça aos próprios familiares. Avisou que quem entrasse na viela seria morto e assim que viu Aurélio entrando com um amigo, não esperou sequer que ele descesse da motocicleta. Assim conta um dos sobreviventes, que entrava na Vila junto da vítima e conseguiu fugir. Na casa de familiares de Aurélio, na rua Padre Antonino com Antônio Sales, o velório era realizado.

Amigos e familiares se despediam do colega, que era pai de uma criança de apenas de 1 ano de idade. A irmã de Aurélio, Mariana Santos da Rocha, diz que o irmão foi em casa, pegou um jantar e quando chegou no local saiu um homem descontrolado e desconhecido.

"Meu irmão era uma pessoa calma, não era de arrumar confusão, não usava droga e não era o tipo de pessoa encrenqueira. Ele simplesmente estava na moto e essa pessoa apunhalou ele a sangue frio. Ele ia fazer 23 anos agora em novembro", lamenta a familiar.

FOTO: Jéssika Sisnando
 Conforme a irmã, o sonho de Aurélio era ser jogador de futebol. Há quatro anos ele fazia parte do time da Piedade. "Ele queria ser jogador de futebol e queria ser bancário, crescer de vida, pois tinha um filho de um aninho", contou a irmã. Um dos sobreviventes, cujo O POVO Online não identifica, afirma que o ataque ocorreu quando eles chegaram de moto na vila e se aproximaram da casa de Aurélio. Neste momento, a vítima levou a facada.

"Ele (autor do crime) morava lá, mas só conhecia ele de vista. Lá na Vila ele era conhecido, queria matar outro homem da rua, que havia saído da prisão por pedofilia. Ele dizia que o homem olhava para a filha dele, dois dias antes ele bateu no filho dele (já em outra situação)", relata o sobrevivente.

Conforme vizinhos, o suspeito do crime também era conhecido por fazer confusão com moradores que colocassem carros e motocicletas na travessa, pois atrapalhava o veículo dele.

Na vizinhança, Aurélio era querido e o time de futebol da Piedade fez uma homenagem utilizando a camisa de número 13, usada por ele. O pedido unânime entre familiares, amigos e vizinhos é o de justiça, pois o autor do crime ainda não foi preso.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota, que as equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionadas para realizar os primeiros levantamentos sobre o homicídio.

"De acordo com os primeiros levantamentos, um homem chegou na rua João Cordeiro e feriu a vítima, identificada como Aurélio Marks Santos da Rocha, com um golpe de faca na região torácica", divulgou.

Segundo depoimentos colhidos pela Polícia, o suspeito tem histórico de problemas psiquiátricos. Ele fugiu do local em um veículo, mas foi identificado por testemunhas do crime. A Polícia Civil realiza diligências para capturar o autor do delito, já identificado.

O POVO Online apurou que na noite desta segunda-feira, 18, o suspeito do crime foi detido na Rua Nogueira Acioli. A informação foi repassada por amigos da vítima. Uma solicitação foi enviada à Secretaria da Segurança sobre a prisão, mas ainda não foi respondida.

JÉSSIKA SISNANDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas