Últimas Notícias

terça-feira, maio 29, 2018

Novo golpe do WhatsApp tem promoção falsa de camisa da seleção brasileira


Um novo golpe está circulando no WhatsApp, dessa vez prometendo a nova camisa oficial da Seleção Brasileira. Identificado pela empresa de segurança digital Kaspersky Lab, o golpe pode chegar até o usuário de 3 formas: encaminhada por um amigo (que acreditou no golpe), por notificações maliciosas configuradas no navegador (seja desktop ou mobile) ou por grupos em que os usuários participam.

Segundo dados da empresa, 2.500 pessoas receberam a mensagem do golpe em 24 horas.

Ao receber e clicar no link, a vítima é direcionada para uma página falsa com a promoção. O que acontece na sequência depende do sistema operacional que o usuário possui no seu smartphone: se o sistema for iOS, após vários redirecionamentos, será oferecido a instalação de aplicativos legítimos, mas que participam de esquemas “pay-per-install”, "em que o criminoso ganha por cada instalação, inflando programas legítimos de apps e, assim ganhando dinheiro de maneira forçada", explica a empresa em nota.

Já se o usuário possui o sistema Android – usado em 80% dos smartphones brasileiros – será oferecida a instalação de um aplicativo malicioso. Para convencer o usuário a instalar o app, aparece uma outra página falsa que diz que o dispositivo está infectado. Assim, ao instalá-lo, o usuário de Android estará infectando seu smartphone e causando eventuais prejuízos financeiros.

Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas