Últimas Notícias

sábado, junho 03, 2017

Novo golpe envolvendo contas do FGTS atinge usuários

Um novo golpe referente ao FGTS(Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) vem sendo divulgado por mensagens de texto (SMS) e pelo aplicativo WhatsApp nos celulares do país. Nelas, criminosos enviam um link acompanhado de uma mensagem sobre uma possível atualização de dados para a obtenção das contas inativas do fundo.

Em algumas delas, as mensagens também contém pedidos para atualizar dados do fundo PIS/Pasesp, todos pela Caixa.

De acordo com a consultoria ESET, há diversas tentativas de golpe como o citado em andamento no país. O objetivo é, de forma geral, vender dados pessoais, realizar fraudes ou mesmo direcionar outros ataques para levantar ainda mais informações das vítimas.

Procurada, a Caixa Econômica Federal esclarece que não envia e-mail ou mensagens via WhatsApp sobre o saque de valores do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O banco também orienta que clientes acessem o site da instituição, por meio do 0800-726-0207, ou pelo aplicativo.

Para não cair no golpe, o usuário deve saber identificar uma ameaça digital. Segundo a ESET, deve-se evitar clicar e-mails desconhecidos, que solicitem informações pessoais ou a realização de downloads. Além disso, todo dispositivo de acesso à internet deve estar sempre atualizado e protegido.


Fonte: msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas