Últimas Notícias

terça-feira, outubro 25, 2016

Operação Sorriso realizará 70 cirurgias gratuitas em Fortaleza

A Operação Sorriso volta à cidade de Fortaleza para a realização de 70 cirurgias corretivas gratuitas em crianças e adolescentes (até 17 anos) portadores fissuras labiais (lábio leporino) e palatais (fenda palatina). É a 21ª vez que o município sedia o programa humanitário e o motivo para o retorno não foi por acaso:  a região possui uma das maiores incidências de pacientes com fissuras labiopalatinas devido a deficiências nutricionais durante a gestação.


“Voltamos à cidade porque identificamos a existência de uma demanda muito alta de pacientes fissurados na região. Apenas aqui em Fortaleza já operamos quase duas mil pessoas nesses últimos 21 anos. Além disso, foi na cidade onde realizamos nossa primeira missão no Brasil, por isso a população já nos conhece e confia no nosso trabalho”, explica Ana Stabel, diretora-executiva da Operação Sorriso.



A seleção de pacientes será no dia 28 de outubro, a partir das 8h, e as cirurgias acontecem de 30 de outubro a 2 de novembro no Hospital Infantil Albert Sabin (Rua Tertuliano Sales, 544 — Vila União). Para participar, basta comparecer à seleção no dia indicado levando documentos de identificação do paciente e também do responsável (caso o paciente seja menor de idade). Pacientes e mais um familiar que residam fora de Fortaleza poderão solicitar hospedagem gratuita no dia da seleção. A Operação Sorriso também oferecerá transporte do local da hospedagem à instituição de saúde, além de alimentação sem custo aos pacientes.

“O Albert Sabin, mais uma vez, recebe a Operação Sorriso de braços abertos. Serão disponibilizadas quatro salas do Centro Cirúrgico, além de um grupo de profissionais capacitados para atuarem junto aos membros da organização. E o que nós esperamos é mais um ano de metas cumpridas e transformação na qualidade de vida desses pequenos pacientes. Lembrando que o Albert Sabin já realiza as cirurgias fissuras labiais e palatais regularmente e que o mutirão fortalece ainda mais esse trabalho. É sempre muito bom poder contar com essa parceria”, disse Daura de Queiroz Porto, porta-voz da Operação sorriso no HIAS, em 2016.

Ao todo, 50 voluntários de várias regiões do Brasil e também de outros países estarão envolvidos no programa. Todos os selecionados possuem experiência em outros programas humanitários da organização e são profissionais de saúde especializados em fissuras labiopalatinas. O processo de credenciamento dos voluntários é coordenado pelo Conselho Multidisciplinar de Saúde da organização, visando garantir um time altamente especializado e todos são aptos a prestar assistência a pacientes em diversas especialidades, como Cirurgia Plástica, Fonoaudiologia, Anestesia, Psicologia e Odontologia.

Atendimento continuado

No dia 28 de outubro, os voluntários da Operação Sorriso realizarão a avaliação pós-operatória dos 72 pacientes que fizeram a cirurgia para a correção de fissuras no programa humanitários ocorrido no ano passado.

Os apoiadores têm papel fundamental

A Operação Sorriso é patrocinada por empresas com Azul Linhas Aéreas, Johnson&Johnson, Voltália, BNDES, Copel, White Martins, Alshop, Amend, Aumund, Bionexo, Bradesco Seguros, Citi, Associação Citi Esperança, Comerc, Contém 1g, Cristália, Day Pharma, Elavon, Icatu Seguros, iZettle, Medtronic, Pepsico, Rotary Club, Schivartche Advogados, Seteco, Staples, Tennis Station, Way Models, Approach Comunicação e PR Newswire.

A Associação Brasileira de Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial (ABCCMF), Projeto Genoma, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Governo do Estado do Ceará —Secretaria de Saúde, Hospital Infantil Albert Sabin, a Associação Beija-Flor Funface e Lar Amigos de Jesus também são parceiros da organização.

fonte: Ceará agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas