
Após a denúncia, policiais da Delegacia Regional do município realizaram mandados de busca e apreensão que levaram à prisão de um casal de estudantes. Uma foi liberada após pagar fiança no valor de R$ 5 mil e responderá ao processo em liberdade. O outro continua preso. Além das prisões foram apreendidos um notebook, computadores e celulares.
O delegado plantonista Maurício Júnior analisou todos os celulares e encontrou o vídeo em pelo menos dois deles. Os estudantes presos foram autuados por “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente”, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena prevista é de 1 a 4 anos de prisão e multa.
O namorado da adolescente alegou em depoimento que recebeu o vídeo, mas não o enviou a outras pessoas. A divulgação do vídeo íntimo teria ocorrido após ele perder o celular. O material apreendido será periciado e, segundo a polícia, outras pessoas poderão ser alvo de busca e apreensão domiciliar. Novas prisões também não estão descartadas.
Com informações de Richard Lopes.
Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós