Últimas Notícias

terça-feira, março 01, 2016

Idosa chinesa tem chamado a atenção do mundo por possuir um enorme chifre na testa [vídeo]

A senhora Liang Xiuzhen de 87 anos possui um chifre medindo aproximadamente 13  centímetros de comprimento por 5 centímetros de largura. A estrutura é bem maior do que o chifre de muitos animais. Essa é uma formação  que não é vista com muita frequência, mas ela é real. Trata-se de um caso de corno cutâneo ou chifre cutâneo.



Estes chifres são lesões pouco comuns formadas com um material queratinoso, ou seja, o mesmo material presente na nossa unha e cabelos e é semelhante ao chifre dos animais. Estes chifres surgem a partir de repetidas lesões epidérmicas, que podem ser benignas, pré-malignas ou malignas. Os chifres são geralmente, resultado de exposição prolongada ao sol, e por causa disso surgem nas partes que mais recebem diretamente a luz do sol como: couro cabeludo, mãos, orelhas, testa, Pálpebras, lábios e etc. Na maioria das vezes (60%), os chifres são benignos. Você pode ler sobre este assunto no texto Sabia que existem pessoas com chifres (literalmente)?

A senhora Xiuzhen, que mora do sudoeste da China, percebeu há oito anos o surgimento de uma pinta escura na testa. A pinta coçava muito no local e a família buscou cura através de plantas medicinais da região. Ao passarem dois anos do surgimento da pinta, percebeu-se que no local havia surgido, a partir da pele, uma estrutura parecida com um chifre medindo em torno de 2,5 cm. Na época, os médicos não conseguiram identificar o que era e como aparentemente não desenvolvia mais, a família acabou ignorando a marca.



No entanto, inesperadamente, o chifre que era pequeno começou a crescer descontroladamente e em 6 meses (depois de 8 anos) chegou a medir 13 cm. Os identificaram a estrutura como um chifre cutâneo, mas estão bastante apreensivos quanto a um procedimento cirúrgico. Pelo histórico do crescimento acelerado e extraordinário, eles desconfiam de que possa ser um quadro de câncer, o que pode complicar o tratamento cirúrgico.

chifre_cutaneo




Fonte: dailymail/megacurioso  Imagens: dailymail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas