Últimas Notícias

quinta-feira, novembro 04, 2021

Hospital Regional do Vale do Jaguaribe será inaugurado na próxima semana, anuncia Camilo Santana

 


O Hospital Regional do Vale do Jaguaribe será inaugurado na próxima semana, segundo o governador Camilo Santana (PT). O gestor, no entanto, não confirmou o dia exato para a inauguração.

“Reunião, durante a manhã, com nossa equipe do Governo, para definir a abertura dos novos equipamentos de Saúde do Estado. Nas próximas semanas estaremos colocando para funcionar o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, em Limoeiro, além das Policlínicas de Maracanaú e Canindé. Também reforçaremos os investimentos nas regiões de Crateús, Crato e Itapipoca. Continuamos trabalhando firme para levar mais saúde para todas as regiões do Ceará”, disse Camilo Santana por meio das redes socais.

 

Implantado em localização estratégica, nas proximidades da BR-116 no entroncamento entre Limoeiro do Norte, Russas e Morada Nova, o HRVJ funcionará para dar cobertura à Macrorregião Litoral Leste/Jaguaribe, garantindo atendimento médico-hospitalar à população de pelo menos 20 municípios. Contará com unidades de emergência e urgência, ambulatório, centro de imagem e diagnóstico, centro de parto, centro cirúrgico com seis salas, e enfermarias clínica, cirúrgica, traumatológica e pediátrica, somando 304 leitos. Terá ainda Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) neonatal e UTIs neonatal, pediátrica e adulta, além de espaço para ensino e pesquisa.

 

A nova unidade vai ampliar a rede da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), que hoje possui três hospitais regionais em operação: o Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral; o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte; e o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim.

 

A estrutura física, que ocupa uma área de quase 30 mil metros quadrados (m²), conta com investimento de cerca de R$ 122 milhões, feito através do governo estadual pelo Programa de Expansão e Melhoria da Assistência Especializada à Saúde do Estado (Proexmaes II), englobando recursos do Tesouro Estadual e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas