Últimas Notícias

quarta-feira, maio 05, 2021

FILHO DE AGRICULTORES E DOMÉSTICA DE IRACEMA CE, É APROVADO EM MEDICINA NA UFC

 


Entre os selecionados de 2021 para curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), está Davi Magalhães Muniz, de 17 anos. O futuro médico é natural de Iracema e filho de pais que não concluíram nem ao menos o Ensino Fundamental. Mas o que poderia ser desencorajador, foi estímulo.

“Desde pequenos, meus pais tiveram que trabalhar, seja limpando residências – no caso da minha mãe – ou trabalhando na roça – no caso do meu pai. Ela chegou a completar o 5° ano, e ele não chegou a entrar na escola. Até hoje, ambos se esforçam ao máximo para dar o maior apoio tanto a mim quanto aos meus dois irmãos, para que nós consigamos concluir nossos estudos e ter uma profissão estabelecida”, conta Davi.

Davi sempre foi aluno de escola pública. Ele concluiu o ensino médio na EEMTI Joaquim de Figueiredo Correia. Quando estava na 2ª série, ele descobriu uma esclerose múltipla,  doença do sistema nervoso, que ainda não tem cura.

 “Esta descoberta aconteceu durante a minha segunda série do Ensino Médio, quando tinha 15 anos. Foi um momento muito complicado na minha vida, mas sempre contei com o apoio da minha família e da escola para superá-lo”, lembra.

MEDICINA

Sobre o curso, Davi diz ter sido influenciado pela possibilidade de proporcionar uma melhor qualidade de vida à sua família e o prazer em servir. Ele pretende trabalhar em sua cidade natal quando concluir os estudos em Fortaleza.

(Foto: Divulgação/Governo do Estado)

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas