> Auxílio Emergencial: Caixa bloqueia cerca de 5% das contas digitais por suspeita de fraude - Jornal Folha Serrana

Últimas Notícias

terça-feira, julho 21, 2020

Auxílio Emergencial: Caixa bloqueia cerca de 5% das contas digitais por suspeita de fraude


O auxílio emergencial, benefício pago pelo Governo Federal para auxiliar os trabalhadores afetados economicamente pela pandemia do novo coronavírus tem passado por fraudes. De acordo com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, ‘centenas de milhares’ de contas poupança digital do banco, movimentadas pelo Caixa Tem e usadas para o crédito do Auxílio Emergencial, foram suspensas por suspeita de fraude.

Em uma entrevista concedida ao portal InfoMoney nessa terça-feira, Guimarães afirmou que “todos os bloqueios são suspeita de fraude”. O presidente ainda disse que os beneficiários que tiveram as contas suspensas podem pedir o desbloqueio. Ainda segundo Guimarães, o total de contas bloqueadas seria equivalente a cerca de 5% do total de aprovados.

De acordo com o executivo, as pessoas que tiveram a conta bloqueada terão que comparecer a uma agência da Caixa e comprovar sua identidade. Guimarães apontou que a origem de fraude se deu no início dos cadastramentos do Auxílio Emergencial. De acordo com ele, como muitas pessoas não possuíam celular, a Caixa permitiu que um celular abrisse mais de uma conta, o que foi o “cerne da fraude”.

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio Google

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas