Últimas Notícias

quarta-feira, abril 17, 2019

BR-116 vai ser mão única entre Chorozinho e Pacajus na volta do feriadão da Semana Santa


BR-116 vai ter sentido único em trecho entre Chorozinho e Pacajus na volta do feriadão da Semana Santa — Foto: PRF/ Divulgação



A operação de trânsito da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a Semana Santa inicia a partir de 0h desta quinta-feira (18). No último dia, domingo (21) de Páscoa, haverá a Operação Mão-única, mantendo a BR-116 em um único sentido entre os municípios de Chorozinho e Pacajus, do km 53 ao 71. A medida, segundo a PRF, é para aumentar a fluidez do trânsito e diminuir a ocorrência de acidentes e congestionamentos.

Desvios
Com a mudança, a rota alternativa para quem precisar seguir viagem pelo sentido contrário, capital-interior, é a seguinte:

Partindo de Fortaleza, o deslocamento pode ser realizado pela CE-040 até Aracati, onde, no entroncamento com a BR-304, deve-se virar à direita e seguir até o Boqueirão do Cesáreo. Lá, retorna-se à BR 116. Um aumento de 75 km no trajeto.
Saindo de Pacajus, a rota é a seguinte: seguindo pela BR-116, acessa a CE-253, na altura do km 50 (chamada entrada da Embrapa). Segue até Redenção, depois segue rumo a Ocara (CE 464) até chegar na BR 122 (estrada do algodão), onde na altura do Triângulo de Chorozinho é possível retornar à BR-116. Neste caso, é um aumento de 90 km no trajeto pra casa.
A PRF informa que equipes vão estar no local orientando o fluxo do trânsito.

Veículos de carga
Como acontece em todos os feriados prolongados, haverá restrição também para veículos de carga.

Sendo assim, caminhões bitrens com dimensões excedentes, caminhões cegonhas e de transporte de veículos e cargas paletizadas ficam proibidos de trafegar nos seguintes dias e horários:

Quinta-feira (18): 16h às 22h;
Sexta-feira (19): 06h às 12h;
Domingo (21): 16h às 22h.
O motorista que descumprir a determinação pode ser multado em R$ 130,16 e terá quatro pontos na Carteira de Habilitação. Além disso, o condutor será obrigado a permanecer com o veículo estacionado até o final da restrição, informou a PRF.


Chuva na estrada
Com a ocorrência de chuvas intensas no estado, a PRF recomenda que motoristas redobrem a atenção durante a viagem.

Mantenha sempre os faróis ligados;
Aumente a distância do veículo à frente e diminua a velocidade;
Se a chuva for muito forte, não insista! Procure um lugar seguro para estacionar e nunca pare no acostamento;
Não ligue o pisca alerta com o veículo em movimento. Isso pode confundir os outros motoristas e causar um acidente.
CEARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas