Últimas Notícias

quarta-feira, outubro 10, 2018

MISTÉRIO NA MORTE SÚBITAS DE PORCOS NO DISTRITO BASTIÕES IRACEMA-C, FAZ SUINICULTORES PROCURA AJUDA

Foto: Francisco Filho

Morte Súbitas de porcos no Distrito Bastiões Iracema- Ceará, deixam moradores e suinicultores da região, preocupados com esse acontecimento repentino, segundo o suinicultor Zé Pretinho como é conhecido na comunidade, ele que pede ajuda de um veterinário que poder ajudar com informações técnicas, do que pode ser feito para evitar essas mortes repentinas, pois já foram 4 casos de mortes confirmadas, sendo que uma delas na manhã de hoje, os sintomas da doença são sempre os mesmo; segundo cada dono relatam que os animais em um dia estão brincando de repente ficam molenga desanimado, não se alimentam mais começam cambalear; e de repente aparecem mortos.

Na cidade forquilha foram 200 animais mortos pela peste suína e já chegou por aqui!!

Se algum veterinário poder nos informa. entrar em contato pelo Whatsap: 88 9 9903-9782 Repórter: Francisco Filho do Folha Serrana.

Abaixo vemos um tipo de doença que mata porcos rapidamente:  se algum suinocultor da região esteve com algum animal nessa situação! nos informes para procurarmos ajuda.

Peste Suína Clássica

A Peste Suína Clássica, também conhecida como Cólera dos Porcos ou Febre Suína, é uma enfermidade altamente contagiosa, com altos índices de mortalidade. É uma doença exclusiva dos suídeos, causada por um vírus.

Os principais sintomas dessa doença são febre alta, andar cambaleante, diarreia fétida, inapetência, vômitos, manchas azuladas na pele, esterilidade e abortos, leitões natimortos ou com crescimento comprometido, prostração e morte em um curto período (1 a 2 semanas).

No Brasil, apesar de diversas regiões estarem livres da Peste Suína Clássica, a doença ainda permanece recorrente e endêmica em muitas outras áreas. Portanto, é muito importante que os suinocultores vacinem seus rebanhos.

Em áreas onde não ocorre vacinação, as medidas de controle da doença são a eliminação dos rebanhos contaminados e restrição da movimentação de suínos, carnes e outros subprodutos suspeitos.

Folha Serrana
Repórter: Francisco Filho
Vejam o Vídeo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas