Últimas Notícias

quarta-feira, junho 20, 2018

Rede social é usada para devolver furtos do gato ladrão de Fernando de Noronha


O gatuno já furtou cerca de 100 peças.
Nos últimos meses os moradores e os turistas da Vila do Trinta, em Fernando de Noronha, têm registrado furtos. O que ninguém imaginava é que os roubos fossem praticados por um gato, o gatuno é chamado de Back. Preocupada com o mau hábito do animal, a dona do gato ladrão criou um perfil na rede social para tentar devolver os frutos dos surrupios do felino cleptomaníaco.

Back, Andresa e os furtos do animal  (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)“Eu fui procurar na internet para tentar saber dessa mania. Eu encontrei três gatos cleptomaníacos. Um deles é na Inglaterra e a dona abriu uma página no facebook para as pessoas recuperarem os pertences, por isso me apropriei da ideia e fiz um perfil no instagram: @backgatolouconoronha. A página também tem o papel de informar que não se trata de roubo de pessoas”, contou a administradora de empresas, Andresa Medeiros, dona do gato.
Na rede social é possível ver as peças furtadas, cerca de 100 itens entre camisas, bermudas, cuecas e toalhas. No perfil é possível ver também algumas imagens com os flagrantes dos roubos. Bck é culpado e os crimes estão documentados e divulgados na rede social, confira vídeo.

“Nós descobrimos essa mania em dezembro de 2017. Os profissionais das pousadas da região começaram a sentir falta de peças de roupas de hóspedes. Coincidentemente nós registramos o aparecimento de peças de roupas que nós não sabíamos de quem era. Comprovamos os furtos nas imagens das nossas câmeras de segurança”, contou a dona do animal.

Modus Operandi
“A madrugada de Back é bem movimentada, tem noite que ele chega a trazer de cinco a seis peças. Ele é de fase, tem época que só pega roupa, em outros dias só furta paninhos e tapetes”, falou Andresa.
A dona do gatuno faz a defesa do animal. “As vezes a gente morre de rir, tem cuecas, biquínis. No caso das meias ele rouba do par, pega uma e depois pega a outra, mas a gente sempre reclama. É da natureza dele”, falou a administradora de empresa.

Apelo
“Nosso gato foi vítima de dois casos de maus tratos. Na primeira Vez prenderam ele num baú com o furto. E na outra vez ele levou um tiro de chumbinho, machucou bem a coxa. A gente apela para que as pessoas não façam nenhum tipo de maldade, as pessoas estão disponíveis e nós queremos devolver”, finaliza Andresa Medeiros.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas