
A pesquisa ouviu 1.061 consumidores de ambos os gêneros, de todas
as classes sociais, acima de 18 anos e em todas as capitais para detectar o percentual
de quem vai assistir e acompanhar a Copa do Mundo. Depois, a pesquisa se
aprofundou a partir de 843 entrevistados que pretendem acompanhar ao evento. Os
entrevistados poderiam optar por mais de uma resposta.
Segundo a projeção, o foco da maior parcela de gastos está ligado
ao consumo de alimentos e bebidas para o acompanhamento das partidas nas
próprias residências dos torcedores, como tira-gostos (56%), pipocas (37%),
salgados (39%), cerveja (74%), refrigerantes (72%), água (69%) e itens para churrasco
(49%). Esses gastos representam 91% dos entrevistados.
Outros serviços que serão fonte de gasto dos torcedores na Copa
serão as idas em bares e restaurantes para assistir as transmissões da Copa –
um total de 62% dos entrevistados. As compras de adereços, decoração e
acessórios representam, respectivamente, 61%, 54% e 48% do foco de consumo,
segundo o levantamento realizado. A pesquisa indica ainda que 46% dos
consumidores participarão de bolões, 38% irão adquirir serviços de internet
para smartphone e 21% pretendem contratar pacotes de TV.
Apesar de toda essa movimentação financeira, metade dos
consumidores entrevistados não pretendem realizar as compras nos horários de
transmissão dos jogos.
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