Últimas Notícias

segunda-feira, abril 02, 2018

Estudantes do Sítio Amaro, em Assaré, vendem rifas para comprar fardamento escolar

Moradores de Amaro, distrito do município de Assaré, no Cariri, receberam da escola municipal Maria Célia Ferreira a notícia de que teriam que vender rifas para pagar o fardamento escolar dos filhos.

As rifas, de acordo com os pais, são para adquirir os fardamentos do Projeto Mais Educação, já para o uniforme das escolas é preciso investir R$ 27 por aluno. Cada rifa custa R$ 2 reais e tem como prêmio uma cesta básica. O sorteio acontece no próximo dia 20.

Cada aluno teria recebido 10 bilhetes. Eles deveriam vender e trocar o valor arrecadado por um kit de fardamento. Os meninos e meninas que aparecem no vídeo, gravado no ultimo domingo (1º), contam que mesmo após terem vendido todas as rifas ainda não haviam recebido os uniformes.

Entenda

O Programa Novo Mais Educação é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, otimizando o tempo de permanência dos estudantes na escola.

O site Miséria entrou em contato com a Secretária de Educação de Assaré, Maria Edelvanha de Sousa dos Santos. Ela alega que desconhece o teor da denúncia e justifica que o Programa Mais Educação ainda não teve início no município e, portanto, não tem fundamento que haja rifa para compra dos uniformes.

Veja o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas