Últimas Notícias

TV SERRANA

22 julho 2017

Após aplicar “Golpe do sapato” em Pau dos Ferros, um golpista morreu e dois foram presos

Dois suspeitos de aplicar o “golpe do sapato”, no Centro de Pau dos Ferros, foram presos; outro integrante morreu. Tudo ocorreu no fim da manhã desta sexta-feira (21) na altura do KM 135 da BR 405 , na zona rural de São Francisco do Oeste, após não obedecerem ordem de parada e abrir fogo contra Policiais Militares do 7º Batalhão de Polícia Militar. A vítima se tratava de uma mulher residente em Tenente Ananias, que teria sacado R$ 4 mil, fruto de um empréstimo, em uma agência bancária, para quitar dívidas da família.


De acordo com a vítima, por volta das 10h40, ela saiu da unidade do Banco do Nordeste situado no Centro de Pau dos Ferros e caminhava pela Praça da Matriz, quando um homem alto, que seguia a sua frente, deixou cair uma carteira. Neste momento, um homem de estatura baixa, bateu com a mão no seu ombro e mostrou a carteira no chão e perguntando se lhe pertencia, foi ai que o primeiro homem se aproximou pegou a carteira, agradecendo e dizendo que ia recompensar a vítima pelo gesto bondoso, e de pronto autorizou ir a uma loja, para pegar um sapato e cem reais em dinheiro, já que ele teria perdido um cheque de R$ 41 mil, o que seria enorme seu prejuízo. Nisso o comparsa deixa uma sacola com dinheiro com o homem e saiu, voltando rapidamente com um sapato e mandando a mulher fazer o mesmo. Diante de muita conversa, eles sumiram com a bolsa da tenenteananiense contendo todo dinheiro do saque. Quando percebeu que havia sido lesada comunicou de imediato o fato a Polícia.

Um policial militar, que não se encontrava em serviço, anotou a placa do veículo e repassou ao COPOM que de imediato avisou as cidades circunvizinhas e enviou o GTO no apoio. O trio seguia em um veículo Toyota Etios, de cor branca, placas de Fortaleza pela BR 405, se deparou com a viatura de São Francisco do Oeste, tentou escapar dos militares dando início uma perseguição; mais adiante, com a aproximação da viatura, os meliantes abriram fogo contra os militares dando início a troca de tiros. Um dos golpistas foi atingido fazendo com que o veículo estacionasse a margem da rodovia. Após a dupla se entregar, uma viatura pegou o bandido que foi atingido e socorrendo-o para o Hospital Regional em Pau dos Ferros. Minutos depois após dar entrada, ele não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar. O falecido foi identificado como sendo José Nunes da Silva, 73 anos, natural de Uruburetama/CE.

Josilon Sousa da Silva, 58 anos, natural de Pacajus-CE e Izaque Lopes Pereira da Silva, 41 anos, natural de Grajaú-MA, todos residentes em Fortaleza/CE, foram presos e com eles foram apreendidas duas armas de fogo, uma berreta e um revólver calibre 38, o dinheiro da vítima e um veículo, ambos foram apresentados a autoridade policial, juntamente com as armas e dinheiro entregues a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

A viatura Policial ainda foi atingida por três disparos, nenhum militar saiu ferido. O trio estava de posse de uma lista das cidades que o golpe seria aplicado. *Nosso Paraná

Fonte: blogdojp

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio Google

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas