Últimas Notícias

quinta-feira, junho 08, 2017

DETRAN-CE INSTALA CÂMERAS NOS CARROS PARA EVITAR FRAUDES NAS PROVAS PRÁTICAS DE CNH

Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) iniciou em Juazeiro do Norte o monitoramento por vídeo e telemetria dos exames de direção para emissão da CNH. O no sistema promete dar mais segurança e evitar possíveis fraudes durante as provas práticas de carro e moto.


O sistema de videomonitoramento está em operação nas 12 unidades regionais de atendimento do interior do estado: Sobral, Baturité, Tianguá, Tauá, Crateús, Itapipoca, Quixadá, Iguatu, Russas, Limoeiro do Norte, Morada Nova e Juazeiro do Norte.

Na unidade regional de Juazeiro, neste sábado (3) e domingo (4), foram quase 900 candidatos examinados durante o início da implantação do sistema, informou o Detran.

Os carros utilizados nos exames práticos são equipados com câmeras e equipamentos de captação de áudio, e não pertencem mais às auto-escolas que costumavam ceder o veículo para as provas práticas de seus alunos.

 O sistema de telemetria verifica também se houve interrupção no funcionamento do motor e se o condutor utilizou corretamente as setas para conversão.




Por Felipe Azevedo/Agência Miséria - Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas