Últimas Notícias

segunda-feira, abril 10, 2017

TURISTA DERRUBA PILARES NA PAREDE DO AÇUDE CEDRO EM QUIXADÁ ACIDENTALMENTE DURANTE SELFIE

O centenário açude Cedro, em Quixadá, no Sertão Central, é cartão postal da região. Aos pés da famosa Pedra da Galinha Choca, ele impressiona por sua beleza e história. Primeiro reservatório a ser construído no Brasil com a finalidade de combater os efeitos da seca, ainda durante o período imperial, o açude atrai turistas brasileiros e estrangeiros.

Na manhã deste domingo, 09, um turista encostou numa das pilastras da barragem para fazer uma foto. Ela quebrou, caiu dentro da água e levou consigo outras pilastras. A informação de que o fato se deu desta forma vem do Dr. Luiz Carlos, cirurgião dentista, que esteve no local na manhã de hoje e obteve este relato de populares que viram a cena. O turista, segundo eles, quase desaba junto, mas conseguiu se afastar a tempo e nada sofreu.

A pilastra quebrada acidentalmente havia sido alvo de vandalismo em setembro de 2011, quando foi danificada pela primeira vez. Ela foi consertada, mas não ficou imune a acidentes como os que aconteceu hoje.

Sem a proteção das correntes na parte em que as pilastras quebraram, a caminhada sobre a barragem demanda mais cuidado com a segurança. É bom que os turistas saibam que não podem encostar nelas, subir nelas ou forçá-las de outro modo.


Diario de Quixada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas