Últimas Notícias

quinta-feira, fevereiro 02, 2017

Ceará registra 9 casos suspeitos da 'doença da urina preta'

A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) informou que subiu para nove o número de notificações de suspeitos de "mialgia aguda a esclarecer", conhecida como a "doença da urina preta". Esses casos são referentes ao período entre os dias 5 e 26 de janeiro.

Dentre os casos, sete são residentes de Fortaleza, um residente em Salvador e outro residente em São Paulo. Cinco pacientes são homens, e quatro são mulheres. Conforme a Sesa, todos os pacientes evoluíram para cura após tratamento médico.

A data do início dos sintomas do primeiro caso foi dia 18 de dezembro de 2016 e a data do último caso notificado no dia 22 de janeiro de 2017. A mediana de idade foi 40 anos - os pacientes tinham entre 23 e 70 anos.

Os pacientes com suspeita da doença apresentaram os seguintes sinais e sintomas: dores musculares intensas de início súbito, acometendo principalmente a região cervical, membros inferiores e superiores, mudança na tonalidade da urina (variando entre vermelho escuro e castanho), elevações significativas nas dosagens da cretinofosfoquinase (CPK) e os níveis hepáticos (TGO e TGP). Não houve relato de febre, cefaleia, artralgia ou exantema.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas