Últimas Notícias

sexta-feira, julho 01, 2016

Fortaleza se torna cidade irmã de Lisboa

A Prefeitura de Fortaleza sancionou a lei que declara Fortaleza e Lisboa, capital de Portugal, como cidades irmãs. O acordo de irmandade tem como objetivo facilitar as relações culturais, econômicas, turísticas, políticas e comerciais entre as capitais.

O trato prevê ainda o incentivo à integração das pessoas de ambas as cidades, como forma de fortalecer o turismo entre elas e até a possibilidade de firmar parcerias com a iniciativa privada. O resultado desse acordo deve gerar benefícios mútuos nas áreas de geração de empregos, desenvolvimento econômico, educação, transporte, saúde e sustentabilidade.

Para o secretário de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos, o trato será uma forma a mais de divulgar o destino e incrementar o turismo. “A gestão vem estreitando relações com vários países. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, tem realizado ações de divulgação e promoção de Fortaleza em viagens, feiras e congressos. Com a irmandade, teremos menos burocracia, o que viabilizará o fluxo de turistas entre as cidades. O fato de Fortaleza ser a capital brasileira geograficamente mais próxima da Europa contribui decisivamente também para buscarmos mais interação e comércio entre elas”, afirma.

Lisboa recebe, por ano, 4 milhões de visitantes estrangeiros. O turismo se transformou na principal atividade econômica da cidade.

Fortaleza já tem intercâmbio cultural, econômico e institucional com outras cidades, como Natal (Rio Grande do Norte); Miami e Racine (Estados Unidos); Praia, Sal e S. Felipe (Cabo Verde); Montese (Itália) e Ferreira do Alentejo (Portugal).

O programa Cidades Irmãs iniciou-se em 1956 para promover a paz, a amizade e a compreensão entre dois povos. Por meio da diplomacia cidadã, o projeto tem como objetivo fortalecer o intercâmbio de amizade e cooperação de forma a contribuir para a prosperidade das duas cidades ceara agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas