Alguns usuários do país têm relatado que conseguem se
conectar ao WhatsApp após o bloqueio do app na tarde desta segunda-feira (2).
Algumas pessoas acessam o aplicativo por Wi-Fi empresarial, que podem usar
endereços estrangeiros para acessar a rede; já outras não são clientes das
operadoras que receberam a ordem para bloquear o acesso ao WhatsApp. Cerca de 2
milhões de pessoas enquadram-se neste caso.
Usuários de operadoras como Algar, com cerca de 1,7 milhões
de usuários de banda larga fixa e linhas de celular em São Paulo, Minas Gerais
e no Centro-Oeste do país; Sercomtel, com 226 mil usuários em Santa Catarina e
Paraná; e Porto Seguro Conecta, que tem 80 mil celulares em DDD 11, 12, 13, 19
e 21, estão com acesso normal ao app.
As grandes empresas de telefonia móvel e fixa do Brasil
receberam a ordem para bloquear o aplicativo. Vivo e Net confirmam o bloqueio
na rede de banda larga fixa, o que impede o acesso por Wi-Fi. Vivo, Claro, Oi,
Tim e Nextel também já confirmaram o bloqueio. Essas empresas respondem por
256,2 milhões de linhas de celulares.
Vale lembrar que usuários de fora do Brasil têm acesso
normal ao WhatsApp, que só foi bloqueado por operadoras nacionais.
Fonte: UOL
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