Últimas Notícias

sexta-feira, maio 13, 2016

Em discurso, Temer acena para todos os lados e garante 'fazer as reformas que o Brasil precisa'

O presidente em exercício Michel Temer garantiu, nesta quinta-feira (12), em seu primeiro pronunciamento à frente do Planalto, que irá manter os programas sociais da gestão petista, o avanço da Operação Lava Jato e melhorar o ambiente de negócios para o setor privado, visando a produzir e gerar empregos. Além disso, o peemedebista anunciou cortes nos gastos públicos para reequilibrar as contas públicas.

"Reafirmo, e faço em letras garrafais, vamos manter os programas sociais. O Bolsa Família, o Pronatec, o Fies, o Prouni, o Minha Casa, Minha Vida, entre outros, são projetos que deram certo e terão sua gestão aprimorada. Aliás, mais do que nunca, precisamos acabar com um hábito no Brasil em que, assumindo outrem o governo, você destrói o que foi feito. Ao contrário, você tem que prestigiar aquilo que deu certo, complementá-los, aprimorá-los".

A primeira medida de Temer à frente do Planalto reduzir o número de ministérios para 24: "nós não vamos parar por aí”. O peemedebista afirmou que já existem propostas em tramitação no Congresso Nacional para uma "resposta rápida" para a crise econômica.

Temer ainda defendeu maior autonomia econômica para municípios e estados através de mudanças no pacto federativo: “Estados e municípios precisam ganhar autonomia verdadeira, sob a égide de uma federação real, e não uma federação artificial como vemos atualmente”

Reforma trabalhista e previdenciária

O presidente interino ainda abordou as reformas trabalhista e previdenciária, afirmando que serão levadas com o objetivo de "pagamento das aposentadorias e geração de emprego". O discurso, em tom tranquilizante e conciliador, acena para todos os lados.


"Temos pouco tempo, mas, se nos esforçamos, é tempo suficiente para fazermos as reformas que o Brasil Precisa", disse Temer. Há quem defenda que o novo presidente tem um mês para mostrar, de fato, a que veio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas