Últimas Notícias

domingo, maio 08, 2016

CEARÁ REGISTRA 247 MORTES VIOLENTAS NO MÊS DE ABRIL

O mês de abril registrou 247 mortes violentas (homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte) no Ceará. Os números da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) demonstram que houve uma redução de 16,2% em comparação com igual período de 2015, quando ocorreram 327 casos. A área que mais reduziu os Crimes Violentos Leais Intencionais (CVLIs) foi Fortaleza com queda de 39,2%.

Levando em consideração os números de janeiro a abril deste ano, a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) apresentou uma aumento de 17,8% nos índices se comparado a 2015. Neste ano foram 324 mortes, enquanto em 2015 ocorreram 275. A vice-governadora Izolda Cela, que esteve na sede da SSPDS, na manhã de ontem, apresentando os resultados, disse que os números foram influenciados pela quantidade de homicídios que acontecem na Área Integrada de Segurança, onde está situado o município de Maracanaú.

"Um dos pesos na elevação dos números é Maracanaú. Em abril a área até apresentou uma estabilização, mas no fim do mês houve a perda da chance de uma redução dos números de mortes, explicou a vice-governadora.

Izolda Cela disse ainda que os registros podem estar relacionados à migração de criminosos para a RMF e também a questões específicas, como o tráfico de drogas. Ela considera que outro fator importante para o número de CVLIs são as mortes que são vingadas e geram desavenças entre grupos criminosos. "O grande desafio da Polícia é se antecipar a isso, fazer um trabalho de prevenção para identificar os grupos mais vulneráveis", afirmou a gestora.

Bloqueio de celulares

Sobre os bloqueio de sinal de celulares nas unidades prisionais, Izolda Cela disse que o Governo não tem prazos definidos para efetivação. "Trabalhamos com medidas de curto, médio e longo prazo. Temos uma unidade para ser inaugurada em breve com 1.016 vagas. Há um esforço para a oferta de vagas e para mais medidas alternativas".



Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas