Últimas Notícias

segunda-feira, fevereiro 22, 2016

Antônio Rilmar Cavalcante, o poeta de pereiro-CE, fala sobre fé e política

Há homens de espirito público que vieram para unir a nação humana. É utópico unir homens incivilizados e egoísticos. Acho, penso eu, a missão maior é transforma-la.



Independentemente das minhas palavras, eu vim a Pereiro, quiçá, se ainda não compreenderam, que é o tempo, este mestre, que lhes deixará claro minha “missão”, e podem até, em seu pré-julgamento ordinário distorcer tudo de bom que trago e guardo no meu peito. Infames que não sabem fazer política... o desrespeita ao direito de ir e vir, nada mais do que antidemocrático, visões lunáticas não levam a nada.

Não vejo a salvação de um povo, de maneira messiânica, mas com o esforço na mudança coletiva. Lucas; “O reine de Deus é dos pobres” (1820).  “Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas” (18:24). Imagine os que roubam dos pobres! ...  Não creio nessas palavras de fé cega: Porque o Reine de Deus está dentro de vós”, (Lucas 17:21). A “salvação” de Pereiro passa pelo trabalho de orientação coletivo. O seu sofrimento, ou seja, a sua cruz não resgatará a sua liberdade, mas, o ensinamento verdadeiro de jesus: “Tome a sua cruz e siga-me”, Lucas (9:23).

       O marketing das religiões judaico-cristãs: quem salva é Jesus. Em pereiro se ouve em cada esquina e bares de gente reles, tal sicrano é um deusinho, tudo ele pode, ele fez e vai fazer. Se eu acreditasse em inferno era o lugar dele.

       Jesus nos ensinou construir a fé pela experiência. Revolucione seu coração e não se deixe enganar com falsas promessas.

       - Mulheres de Pereiro faça valer sua indignação na hora de votar.


Antônio Rilmar Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas