Últimas Notícias

sexta-feira, março 09, 2018

Médica brasileira irá à Suíça ser submetida à morte assistida


Anúncio foi feito no Facebook; prática é proibida no Brasil, mas legalizada em países da Europa e em alguns estados dos EUA e Canadá

“Em 16 dias, estarei longe, na Suíça, fazendo o que me deixará livre da dor e do medo. Acho que amanhã ou depois desligo esse Facebook […] A toda minha família, deixo meu mais sincero amor.”  As palavras são de Letícia Franco, médica brasileira que anunciou em sua rede social, na última quinta-feira 1º, que irá para a Suíça com o objetivo de ser submetida à morte assistida.

Médica brasileira vai para Suíça ter morte assistida (Reprodução/Facebook)

A postagem foi apagada posteriormente, mas acumulava comentários de amigos desejando boa sorte ou lamentando a escolha.

Segundo informações do portal O Livre, Letícia é portadora de uma doença rara e autoimune. Chama-se dermatopolimiosite, que provoca inflamação crônica da musculatura, dores pelo corpo e nos músculos, febre baixa, desânimo e dificuldade para se movimentar.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia, “em muitos casos, a fraqueza muscular é a única manifestação, o que dificulta e retarda o diagnóstico. Os principais músculos acometidos são aqueles localizados nas coxas e na parte próxima dos braços”.

A morte assistida é proibida no Brasil; mas alguns países, como Suiça, Alemanha, Holanda e Bélgica legalizaram a prática. Alguns estados dos Estados Unidos e Canadá também autorizam o procedimento.

Fonte Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas