Últimas Notícias

terça-feira, janeiro 02, 2018

15 dos 18 feriados em Fortaleza em 2018 caem em dias úteis. Confira a lista

O ano de 2018 chegou, e com ele muitos feriados prometem ajudar o trabalhador a descansar ou planejar aquela viagem esperada. Diferente do ano que passou, neste ano a maioria dos dias de folga caem em dias úteis, especialmente às sextas-feiras.



Serão 18 feriados em Fortaleza, o primeiro já acontece nesta segunda-feira (1). Para quem já sonha com o Carnaval, vale lembrar que a data é facultativa no dia 13 de fevereiro, a terça-feira.

No Estado do Ceará, em março, são contabilizados como feriado os dias 19 (São José) e 25 (Abolição da Escravatura no Ceará), além da sexta-feira da Paixão de Cristo no dia 30. O feriado da Abolição no Estado foi criado há seis anos e estabelecido como feriado e Data Magna.

Já no mês de abril há apenas o feriado de Tiradentes, no dia 21. Maio chega com os feriados do Trabalhador numa terça-feira (1°) e Corpus Christi numa quinta-feira (31).

Os meses de junho e julho não terão nenhum feriado para os cearenses. Porém, serão meses de Copa do Mundo, com possíveis pontos facultativos em dias de jogos do Brasil.

Em agosto, os fortalezenses contam com o Dia da Padroeira, Nossa Senhora da Assunção, numa quarta-feira (15). O dia 11 de agosto será de folga para os estudantes.

Setembro conta apenas com o dia 7 de setembro. Em outubro, o feriado de Nossa Senhora Aparecida cai numa sexta-feira (12). Categorias como professores, comerciários de Fortaleza e servidores públicos podem folgar também nos dias 15, 26 e 28 respectivamente.

O ano se encerra com os feriados de Finados no dia 2 de novembro (sexta-feira), da Proclamação da República em 15 de novembro (quinta-feira) e do Natal no dia 25 de dezembro (terça-feira).

Os moradores de outros municípios do Ceará também contabilizam as folgas nas datas dos respectivos padroeiros e padroeiras. A única diferença para Fortaleza é o Dia do Comerciário, em 26 de outubro.


Confira a lista completa e programe-se:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas