Últimas Notícias

terça-feira, dezembro 19, 2017

Polêmica após Governo de Goiás distribuir bonecas com pênis

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) em parceria com o Governo do Estado tem como tradição a distribuição de brinquedos para crianças carentes dos municípios nesta época de Natal. No entanto, em 2017, a entrega das bonecas está causando polêmica, porque os brinquedos simulam órgãos genitais.


O deputado estadual Daniel Messac (PSDB) se manifestou contra a entrega dos brinquedos. Segundo ele, os bonecos incentivam a ideologia de gênero. “Estão fazendo uma doutrinação da chamada ideologia de gênero, um mecanismo para destruir as famílias. Sou a favor da ideologia de Gênesis, que fala que Deus criou o homem e a mulher”, afirmou.

O parlamentar informou que já se manifestou à Secretaria de Estado de Educação (Seduce) a sua posição contrária à ideologia de gênero e cobrou explicações sobre o dinheiro público aplicada na aquisição dos brinquedos.

Em uma publicação em sua página oficial no Facebook, o deputado federal e delegado Waldir (PR) também criticou a entrega dos brinquedos. De acordo com ele, as bonecas do sexo feminino possuem órgão masculino e os bonecos do sexo masculino estão usando batom.

“Você acha correto que o dinheiro que pagamos de impostos sejam utilizados dessa forma? Mais preocupante ainda é usar dinheiro público para incitar, incentivar a ideologia de gênero dentro das famílias carentes, quebrando a pureza e ingenuidade de nossas crianças”, escreveu ele.

“As famílias Cristãs têm direito de proteger seus filhos ou vão ser doutrinada agora pela Organização das Voluntárias de Goiás? Pelo Governo do Estado? Quem tem que orientar seus filhos é o Governo do Estado ou os pais? Quem vai reparar esse dano? Vão recolher todas essas armadilhas contra nossas crianças e famílias?” questionou o delegado.

Já o deputado Júlio da Retífica (PSDB) defendeu a distribuição dos bonecos. “Os brinquedos foram comprados no ano passado, porém, eles chegaram atrasados, e devido a isso não puderam ser entregues naquela ocasião. Eles serão distribuídos este ano, normalmente. Não vejo problema nenhum quando a este ato”, explicou.

Segundo o parlamentar, não há o que se discutir quando a ideologia de gênero em relação aos bonecos comprados. “Os brinquedos são divididos em bonecos e bonecas, cada qual com suas respectivas roupas e correspondendo ao sexo de cada brinquedo. Não é preciso colocar chifre em cabeça de égua”, disse ele.

Por meio de nota, a OVG afirmou que as bonecas e bonecos estão dentro das especificidades técnicas estabelecidas pelos órgãos de controle e que vários brinquedos disponíveis no mercado, inclusive de grandes marcas, apresentam a mesma forma. A entrega dos brinquedos está mantida.

Leia a nota na íntegra:

NOTA RESPOSTA

A Organização das Voluntárias de Goiás tem a tradição de longos anos de distribuir brinquedos em todos os municípios do estado, e sempre teve a preocupação de entregar presentes de qualidade, dentro das especificações técnicas estabelecidas pelos órgãos de controle. A OVG avaliou amostras de muitas empresas e vários bonecos e bonecas disponíveis no mercado, inclusive de grandes marcas, são assim. Os mesmos bonecos e bonecas (devidamente vestidos) entregues neste Natal já foram distribuídos no ano passado. Neste ano, além das bonecas, a OVG está entregando os seguintes itens:  carrinhos tipo Fórmula-1, jogos de dominó, learning pad (brinquedo eletrônico educativo), maletas de pintura, bolas de futebol e de vôlei. A variedade de presentes é uma forma de mais uma vez agradar às crianças dos 246 municípios goianos, não havendo outro objetivo senão presenteá-las.




FONTEDiário de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas