NORDESTE LIDERA MORTES POR CHOQUES ELÉTRICOS; SÓ NO CEARÁ, ATÉ AGORA, 129 PESSOAS MORRERAM

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

No Ceará, 147 acidentes elétricos foram registrados entre 2013 e 2016, dos quais 129 resultaram na morte das vítimas, de acordo com o Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica, divulgado pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel).

Somente em 2016, 26 acidentes ligados à eletricidade, entre choques, incêndios por curto circuito e descargas atmosféricas, levaram as vítimas à morte no Estado, segundo apontou o levantamento. Os dados mostraram ainda que o Nordeste é líder isolado em acidentes relacionados a falhas na rede elétrica: das 2.408 mortes contabilizadas nas cinco regiões do País apenas por choques, de 2013 a 2016, 1.054 foram na região.

Outro problema comum ocasionado por falhas ou danos nas instalações elétricas são os curto-circuitos, que provocam a passagem de carga em excesso, podendo gerar um transtorno ainda maior: os incêndios. No Brasil, 1.384 incêndios após curto-circuitos foram contabilizados entre 2013 e 2016, 346 no Nordeste e 18 no território cearense.

Um dos resultados mais simples, porém alarmantes, dessa falta de regulamentação é que apenas 21% dos domicílios incluídos na pesquisa da Abracopel utilizam o chamado dispositivo Diferencial Residual (DR), que atua para garantir segurança ao usuário quando houver possibilidade de choque elétrico em tomadas.



cearaagora

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



POSTO RIACHUELO EM IRACEMA

ULTRAGAZ EM IRACEMA-CE

ADAS MOTOS EM IRACEMA-CE