Últimas Notícias

segunda-feira, novembro 13, 2017

Segunda etapa do Enem começa com mais de 100 mil candidatos eliminados no Ceará

A segunda etapa do Enem 2017 começou neste domingo com mais de 100 mil candidatos eliminados no Ceará por faltarem ao primeiro dia de provas, no domingo passado. De acordo com o Inep, os inscritos que não realizaram a primeira bateria de provas podem comparecer normalmente e realizar os exames, mas ele terá a participação no concurso invalidade.

No Ceará, os 101 mil faltosos equivalem a 27,6% do total de inscritos. Em todo o Brasil, a abstenção foi de 30,2%, equivalente a 2,03 milhões de pessoas.

Segundo o Inep, 273 participantes foram eliminados no primeiro dia do Enem. Desses, 264 foram desclassificados por descumprimento de regras gerais do edital e 9, por terem algum equipamento identificado pelo detector de metais. Na edição do Enem do ano passado, houve 3.942 eliminações no primeiro dia de prova.

No primeiro dia de provas, os alunos fizeram provas de ciências humanas e linguagens, além da redação, que teve como tema os desafios da educação de surdos no Brasil. Neste domingo, as provas são de matemática, física, química e biologia.


Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas