Últimas Notícias

sexta-feira, novembro 03, 2017

Ceará é 1º lugar do Norte/Nordeste na Avaliação Nacional da Alfabetização

Todos os estudantes matriculados no terceiro ano do Ensino Fundamental, que é considerado o último ano do ciclo de alfabetização, foram avaliados. A Avaliação Nacional da Alfabetização foi feita em novembro do ano passado com mais de 2 milhões de estudantes de 48 mil escolas do país.

Fortaleza teve o melhor desempenho entre todas as capitais do Norte e Nordeste em leitura, escrita e matemática. O resultado foi apresentado nesta quarta-feira (1) aos professores e gestores da rede pública do município.

Em escrita, 76,32% dos alunos da capital cearense atingiram o nível suficiente. Em leitura, 55,69% dos estudantes apresentaram nível suficiente. Em Matemática, a capital atingiu o percentual de 50,62%. Todos acima da média do Nordeste e do Brasil.

De acordo com a prefeitura, atualmente 80% dos estudantes de Fortaleza são alfabetizados até o segundo ano do Ensino Fundamental, quando as crianças estão com sete anos, antes mesmo da idade definida pelo Ministério da Educação. A meta é chegar aos 100% ate 2020. Para isso, a gestão diz que vai continuar a investir na capacitação dos gestores e na construção de escolas de tempo integral e centros de educação infantil.


Veja todos os detalhes no vídeo do Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas