QUASE METADE DOS SERVIDORES DO CEARÁ DEVE SE APOSENTAR NA PRÓXIMA DÉCADA

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Levantamento do IPEA revela que quase dois milhões de servidores já completaram 50 anos no país e devem atingir a idade mínima.

Um levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), publicado na edição desta sexta-feira (4) do Estado de S. Paulo, revela que quase dois milhões de servidores, ou um terço do total de funcionários públicos do País já completaram 50 anos e devem atingir a idade mínima necessária para se aposentar na próxima década.

O contingente deve provocar enorme pressão sobre os gastos com a Previdência. Os militares estão entre os casos mais preocupantes: mais de 40% têm entre 41 e 50 anos, e suas aposentadorias ocorrem cada vez mais cedo.

Situação pode se agravar nos Estados

Um terço dos funcionários públicos do Brasil já completou 50 anos. E na prática, isso significa que são quse 2 milhões de servidors cinquentões, entre os 6,2 milhões de funcionários públicos do Brasil com cargos estáveis na União, nos Estados e nos municípios.

Esse grupo, com direito à aposentadoria nos regimes da Previdência pública, vai atingir a idade mínima necessária para deixar a ativa ao longo da próxima década, causando enorme pressão sobre os gastos.

No Nordeste


O envelhecimento acelerado e generalizado da máquina pública é expressivo no Nordeste e no Norte. São destaques Maranhão, onde metade dos servidores completou 50 anos, Ceará (43,77%), Paraíba (41,94%), Rio Grande do Norte (39,69%) e Piaui (38,57%).


Por: Ceará News 7

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



POSTO RIACHUELO EM IRACEMA

ULTRAGAZ EM IRACEMA-CE

ADAS MOTOS EM IRACEMA-CE