Últimas Notícias

quarta-feira, abril 26, 2017

Projeto ajuda agricultores que, apesar da seca, não desistiram da vida no campo

Toda terça-feira, o Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT, exibe reportagem especial dentro do projeto Caminhos para as Águas, realização do Sistema Jangadeiro.

Nesta terça-feira, você vai ver o exemplo de jovens que decidiram permanecer no campo e garantir o sustento da família com técnicas que mantêm a produção, mesmo em tempos de seca.

No distrito de Mearim, a 45 km de Quixeramobim, no interior do Ceará, 42 famílias fazem parte do projeto “Sertão Agroecológico”, que oferece suporte às comunidades de agricultores familiares no Sertão Central.

Na horta de Charliane Maciel e Claudemir da Silva são produzidas frutas, legumes e verduras. Todos os produtos são agroecológicos. Para eles, que nunca quiseram sair do campo, a água e o apoio técnico têm sido fundamentais para a permanência no campo. Charliane e Claudemir são orientados pelo Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador (Cetra), que atua também prestando assessorias técnicas rurais às famílias que vivem no semiárido tendo como base a agroecológica.


Veja todo os detalhes no vídeo da matéria do Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas