Últimas Notícias

quinta-feira, abril 13, 2017

Operação Semana Santa: CE contará com o reforço de 2.381 agentes de segurança durante o feriado

Ceará contará com o reforço de 2.381 agentes de segurança por dia durante o feriado da Semana Santa. A partir das 18 horas desta quinta-feira (13), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) começa a “Operação Semana Santa 2017”, com esquema das forças de segurança articulado em todo o território cearense.

Com término às 6 horas da segunda-feira (17), a operação tem um efetivo diário de 2.381 agentes de segurança das coordenadorias Integradas de Planejamento Operacional (Copol), com oito profissionais; de Operações Aéreas (Ciopaer), com 31; e de Inteligência da SSPDS, com oito profissionais; além de servidores de suas vinculadas: Polícia Militar (PMCE), com 1.388 policiais; Polícia Civil (PCCE), com 315; Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE), com 495 bombeiros; e Perícia Forense (Pefoce), com 136 profissionais. As forças de segurança terão efetivo normal de trabalho.

O reforço policial também vai às estradas estaduais, com a atuação de 609 policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). Em cada dia do feriado prolongado, o BPRE vai usar 60 motos, 16 guinchos, 56 viaturas e 35 etilômetros, distribuídos em 23 pontos fixos e 35 postos avançados.

A operação tem o objetivo de intensificar as fiscalizações, além da guarda preventiva e ostensiva, uma vez que o feriado estendido traz grande movimentação nas estradas e nos municípios do interior do Estado.


Com informações G1 – Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas