Últimas Notícias

segunda-feira, março 20, 2017

Vereadores de Fortaleza aprovam instalação de microchip de identificação em animais

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, na manhã desta quinta-feira (16), um projeto que propõe a instalação de microchip de identificação nos animais por parte do Município de Fortaleza. A proposta é de autoria do vereador Célio Studart (SD).

Segundo o projeto, a instalação dos microchips visa facilitar a localização de animais abandonados, facilitar a recuperação de animais perdidos ou identificar os donos venham a abandonar seus animais.  Esses donos serão submetidos à penalidades da legislação.

De acordo com o vereador, o microchip é um microcircuito eletrônico contendo um código único e rastreável, possibilitando o cadastramento e a localização dos animais em caso de abandono, necessidade ou perda.

“O projeto visa estabelecer uma parceria público-privada, para custear esses microchips, buscando desonerar a máquina pública. O microchip deverá ser instalado por um médico veterinário, sem anestesia geral e sem gerar maiores dores ou danos aos animais. A instalação dos microchips deverá ser de maneira gratuita para os moradores em eventos devidamente realizados para esse fim”, ressaltou Célio Studart.

Terão preferência na instalação do microchip, os animais que forem castrados pelo Poder Público em seus programas de castração ou os animais que possuírem donos considerados de baixa renda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas