Últimas Notícias

segunda-feira, março 06, 2017

JOVEM CATA GARRAFA PARA SUSTENTAR A FAMÍLIA EM IRACEMA-CE, E DAR EXEMPLO PARA MUITOS

Uma história de humildade e de valorização pessoal de um jovem que vive de uma maneira muito diferente dos demais cidadãos de nossa cidade. Ele tem apenas 28 anos vivi com uma mulher e um filho de apena um ano e um mês, mais um digno cidadão que é se orgulha do que faz; e mais! Diz que não tem vergonha do seu trabalho, “pois todo trabalho é digno, e dando para levar comida para minha família está tudo bem”.

Seu nome é “Cristiano” e sabe o que ele faz para sustentar sua família? Ele cata litros e garrafas no lixão, da cidade de Iracema-CE, para vender por um valor quase insignificante de apena 0,5 a 10 Centavos, juntando moedinha por moedinha, para no final do mês ter um valor de R$ 300,00 a 400,00 reais, e só pode contar com única ajuda que tem, que é do pouco muito bolsa família. E ainda tem que dividir para pagar aluguel; e fazer compras para ele, mulher e filho.

Para mim foi uma experiencia entanto, eu que já andei muitos lugares e cidade de nosso Brasil, já vi muitas coisas nesse mundo de partir o coração, mais ver um jovem como Cristiano, aqui em nosso lugar, que mesmo em meio a tantas dificuldades consegue sorrir; e mostrar sua determinação e animo para enfrentar a dura realidade do seu dia, dia de uma forma simples e natural, buscando um sonho, que foi jogado, no meio... do lixo.

Folha Serrana
Repórter: Francisco Filho  

ASSISTA ESSA ENTREVISTA VOCÊ VAI SE EMOCIONAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas