Últimas Notícias

segunda-feira, março 27, 2017

BIOGRAFIA DO NEUZEMAR GOMES DE MORAES EM IRACEMA-CE

JÚNIOR ROQUE, Presidente da Academia Iracemense de Letras e Artes - AILA, presidiu o lançamento do livro "Portugal e Brasil nos Oceanos da História"  de autoria do Dr. Neuzemar Gomes de Moraes, filho ilustre da cidade de Iracema.

NEUZEMAR GOMES DE MORAES, filho de NEUTEL DE HOLANDA MORAES e MARIA JÚLIA GOMES DE MORAES, nasceu em 27 de julho de 1.944.
Em 1.970 foi residir na capital da República, onde formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais, pela Faculdade de Direito do Distrito Federal, do Centro de Ensino Unificado de Brasília – CEUB, em 13 de dezembro de 1.974.
Na cidade de Iracema, enquanto era estudante, foi eleito Vereador, tendo presidido a Câmara Municipal e também foi eleito Vice-Prefeito do Município, em 1.970.
Foi Diretor Financeiro Administrativo do Consórcio Rodoviário do Estado do Ceará S/A, de 1.978 a 1.981, no Governo Virgílio Távora, Assessor Especial da Empresa Brasileira de Transportes Urbanos – EBTU, vinculada ao Ministério dos Transportes, de 1.981 a 1.983; Diretor de Operações e Diretor Financeiro da BEC Financeira S/A – Crédito, Financiamento e Investimento, de 1.983 a 1.986, no Governo Gonzaga Mota.
Advogado militante, desde janeiro de 1.975, com atuação nas áreas: Cível em geral e Criminal, com intensa participação no Tribunal do Júri.
Homenageado com a Medalha Advogado Padrão, pela Ordem dos Advogados do Brasil, Secção do Ceará.
Homenageado com a medalha Dom Hélder Câmara – O Artesão da Paz, pela Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará.
Detém a medalha de Orador Modelo, outorgada pela Academia Cearense de Retórica.
Homenageado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Ceará, em reconhecimento às valiosas contribuições prestadas à Entidade, em 28 de fevereiro de 2005.
Participou de inúmeros Cursos, Seminários e Simpósios Jurídicos, no Brasil e no exterior.
Sócio efetivo da Academia de Letras dos Municípios do Estado de Ceará – ALMECE, onde ocupa a cadeira de número 08.
Sócio emérito e benemérito da mesma Academia.
Sócio efetivo da Academia Cearense de Retórica – ACERE, onde ocupa a cadeira de número 23, sendo o atual vice-presidente.
Sócio emérito e benemérito da ACERE.
Sócio efetivo da Sociedade Cearense de Geografia e História, onde ocupa a cadeira número 3, sendo seu orador oficial.
Sócio efetivo do Centro Cultural do Ceará, onde ocupa a cadeira de número 7. Orador oficial do Centro Cultural do Ceará.
Sócio efetivo do Conselho Internacional dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes, no Ceará, onde ocupa a cadeira de número 5.
Sócio efetivo da Academia Cearense de Direito, onde ocupa a cadeira de número 4, sendo o primeiro secretário.
Sócio efetivo da Academia Brasileira de Hagiologia, onde ocupa a cadeira de número 9.
Sócio efetivo da Academia de Letras e Artes do Ceará – ALACE, onde ocupa a cadeira de número 16.
Sócio efetivo da Academia Cearense de Cultura – ACECULT, ocupando a cadeira de número 26.
Vice-presidente de honra da Divine Academia Francesa de Artes, Letras e Cultura.
Recebeu homenagem da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, pelos relevantes serviços prestados no exercício da advocacia e à sociedade cearense, em 11 de agosto de 2005.

Homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em data de 06 de novembro de 2008, por ocasião do transcurso do Jubileu de Prata da Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará – ALMECE.
Homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em 11 de agosto de 2015, pelos relevantes serviços prestados à advocacia cearense.

Presidente de honra da Academia Iracemense de Letras e Artes.
Membro permanente do Instituto dos Advogados do Ceará – IAC, onde é o orador oficial.
É cidadão honorário dos municípios de Fortaleza, São João do Jaguaribe, Santa Quitéria e Iracema.
Países visitados: Portugal, Espanha, Israel, Egito, Grécia, Turquia, Itália, Inglaterra, França, Estados Unidos, Cuba, Jamaica, Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile.
É autor da Monografia do Município de Iracema, trabalho publicado no livro Síntese de um Pensamento – Momento III, em parceria com o escritor Francisco Lima Freitas.
A Ineficácia dos Precatórios, trabalho publicado na Revista de número 3, da OAB Ceará.
Autor do livro Portugal e Brasil nos Oceanos da História.
Foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Ceará, tendo presidido as Comissões de Defesa dos Credores Públicos – Precatórios, Orçamento e Contas e Ética na Política – Combate à Corrupção Eleitoral.
É casado com VANCY GOMES DE MORAES, sendo pai de três filhas: CRISLENE, VANESSA e VIVIANE e avô de HELDER, DANIEL e ÍSIS.



NEUZEMAR GOMES DE MORAES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas