Últimas Notícias

quinta-feira, março 30, 2017

BEZERRO NASCEU COM DUA CABEÇAS EM IRACEMA-CE

ESSE NASCEU EM IRACEMA-CE
Ultimamente algumas anomalias tem ocorrido no estado do Ceará, em 2013 na fazenda Agropecuária Lima, no Sitio Três Riachos, no município de Irapuan Pinheiro, no Sertão Central cearense, agora aqui na cidade de Iracema-CE, que fica 280 km de Fortaleza capital, um bezerro nasceu com duas cabeças.

Segundo explicações de especialistas, bovinos não é comum ocorrer parto gemelar (dois bezerros). “Nesse caso, como o animal era velho, o embrião não conseguiu se dividir corretamente, e os dois fetos que eram para se formarem separados começam o desenvolvimento com alguns órgãos separados, mas a maior parte do corpo é um só”.

Ainda de acordo com Simone, outro fator que pode ter contribuído para a malformação do animal é o uso do mesmo reprodutor na propriedade, o que limita a variabilidade genética do rebanho. “Geralmente, esses animais com mutações genéticas não são compatíveis com a vida. Dependendo do grau de mutação, ou eles nascem mortos, ou vivem poucas horas após o parto”, explicou.
ESSE NASCEU EM ABAIARA-CE
Para muitos moradores isso é coisa do fim do mundo, mais é comum o nascimento de animais com anomalias; Um fato inusitado aconteceu nas Casas Populares, no município de Abaraira-CE, no Sul cearense, a 498km de Fortaleza.

Por lá nasceu um porco com caraterísticas parecidas com elefante.
Provocadores mais comuns das anomalias, os fatores genéticos são responsáveis por cerca de 1/3 do total de defeitos congênitos, e ainda 85% das anomalias mais conhecidas (Síndrome de Turner, Trissomia dos Autossomas 21, 18 e 13, Trissomia dos Cromossomos Sexuais, Tetrassomia, Pentassomia, etc). Os problemas podem começar ainda muito cedo, em zigotos com menos de 5 dias por exemplo. Um estudo in vitro mais detalhado sobre o assunto constatou que mais de 60% dos zigotos que completaram dois dias de divisão celular eram anormais. E o caminho da maioria deles já era quase certo: o aborto espontâneo.

Folha Serrana

Repórter: Francisco Filho
ESSE NASCEU NO PARÁ FONTE -G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas