Últimas Notícias

quarta-feira, fevereiro 15, 2017

Morador de rua passa em 2º lugar em curso de universidade federal no RN

Dos bancos das praças de Parnamirim, região metropolitana de Natal, para as carteiras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Esta será a nova vida do morador de rua Mário Batista da Cruz Júnior, 34 anos, aprovado em segundo lugar no curso de administração da federal. Cruz ingressará na vida de estudante universitário nesta segunda-feira (13), quando começam as aulas do primeiro semestre.

Ainda sem acreditar que vai cursar uma graduação, ele afirma que se submeteu às provas do Enem 2016 para obter o certificado do ensino médio e, assim, poder distribuir currículos para concorrer a vagas de emprego. O despertar para o estudo veio depois que a ex-mulher dele engravidou. Cruz queria oferecer uma situação financeira melhor para a mulher e a filha. Com dificuldades financeiras, o calouro fez apenas seis meses do 1º ano do ensino médio, abandonou o curso, mas não desistiu de se submeter às provas do Enem.

Em entrevista ao Uol, Cruz conta que estudou sozinho, nas horas vagas, nas praças e na fila do albergue municipal de Parnamirim. “Usava bibliotecas públicas e minibiblioteca instalada numa praça, além de livros de um sebo que pegava emprestado", disse. Os planos do calouro são de concluir o curso, fazer uma pós-graduação, enquanto monta seu próprio negócio, além de desenvolver um programa de incentivo aos estudos voltado para pessoas em situação de rua.


 Fonte Uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas