Últimas Notícias

quarta-feira, fevereiro 15, 2017

Jovem quase fica cega após sofrer reação alérgica a maquiagem

Com a proximidade do carnaval, muita gente costuma vestir a fantasia e pintar o rosto para cair na folia, mas por trás disso existe um risco: o tipo de material que será colocado em contato com a pele. E uma jovem australiana sentiu na prática o quanto isso pode ser prejudicial para a saúde. Ela quase ficou cega.



O caso aconteceu no final do mês passado, quando Tylah Jae Durie, 16 anos, moradora de Victoria, na Austrália, sofreu queimaduras e inchaço nos olhos após ter sofrido uma reação alérgica a tintura para sobrancelhas. “Acordei praticamente cega por causa da reação. Meus olhos pareciam ter explodido como grandes balões”, contou.
De acordo com os médicos, a jovem teve muita sorte em não ter ficado cega. Foto: Reprodução/Facebook
Os olhos da jovem ficaram totalmente fechados e com muito pus. “Eu chorava e gritava”, relembrou. De acordo com o “Metro”, os médicos disseram que a garota teve muita sorte e por pouco não perdeu a visão. Segundo eles, a jovem teve uma reação à substância parafenilenodiamina, que faz parte da fórmula do cosmético.


Ela publicou as fotos para alertar que outras pessoas não cometam o mesmo erro e sempre façam o teste. Foto: Reprodução/Facebook
Os médicos alertam para os riscos que envolvem o uso de cosméticos, principalmente em áreas mais sensíveis. Os usuários não podem dispensar um teste antes de utilizá-los, algo que evitaria as lesões na jovem.


Recentemente Tylah publicou uma foto totalmente recuperada. Foto: Reprodução/Facebook
É certo que Tylah não estava se preparando para cair na folia do carnaval, mas fica o alerta para que a fantasia não acabe com sua festa antes mesmo dela começar.


FONTE: uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas