Últimas Notícias

quinta-feira, fevereiro 23, 2017

Freira é ameaçada de morte por dizer que Maria não era virgem

“Acho que Maria estava apaixonada por José e que eles eram um casal normal – e ter relações sexuais é algo comum” disse a freira Lucía Caram



Freira ameaçada de morte
Freira Lucía Caram, foi ameaçada de morte, após participar de debate na TV
Uma freira argentina, que vive na Espanha, diz ter recebido ameaças de morte por sugerir que Maria, não era virgem, e como todo casal, teve relações sexuais com seu marido, José, durante um debate na TV.

A freira conhecida como irmã Lucía Caram, que tem mais de 180 mil seguidores no Twitter, para muitos, a religiosa feriu uma das doutrinas católicas, durante uma aparição televisiva, onde foi convidada a debater sobre sexo e fé.

“Acho que Maria estava apaixonada por José e que eles eram um casal normal – e ter relações sexuais é algo comum”, disse no programa Chester in Lover. “É difícil de acreditar e difícil de aceitar. Isso acaba com as regras que inventamos sem chegar à verdadeira mensagem. ”

Caram acrescentou ainda que a sexualidade foi algo dado por Deus, basicamente, parte

Freira diz que sexo é bênção de Deus
Freira diz que sexo é bênção de Deus
fundamental de cada indivíduo e uma meio de auto-expressão. Porém, é algo contra o qual a igreja vem lutando. “Acho que a igreja tem tomado uma péssima atitude sobre isso por um longo tempo e jogado o assunto para baixo do tapete. Se tornou algo sujo e oculto. Foi a negação do que eu acredito ser uma bênção.”

As observações da freira provocaram uma onda de revolta online, incluindo uma petição para que ela fosse afastada de sua ordem e ameaças de morte. Suas opiniões também foram rapidamente negadas pelo bispo Vic.

Por isso, na quarta (01), Caram emitiu um comunicado esclarecendo o seu posicionamento. “Quando me perguntaram sobre a Virgem Maria, eu disse que enxergo que ela amou José. Queria dizer que não me chocaria se ela tivesse um relacionamento normal com seu marido.

Isso chocou muitas pessoas, talvez porque não houve a oportunidade de esclarecimento. Mas creio que minha fidelidade e amor à igreja, ao evangelho e ao projeto de Jesus são claros. Assim como sexo não é nem sujo, nem algo a ser condenado – casamento e sexo são duas bênçãos. ”

Em entrevista ao The Guardian, Caram pediu desculpas por qualquer ofensa causada, a quem se sentia ofendido, e que estava preocupada com o modo “fragmentado, ideológico e perverso” em que suas observações foram interpretadas. A freira disse que “alguns hereges, e céticos, sedentos da vingança e dirigidos pelo ódio” tinham mentido sobre ela e fizeram “ameaças sérias, contra a minha vida”, finalizou a religiosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas