Últimas Notícias

quarta-feira, fevereiro 08, 2017

DISTRITO BASTIÕES EMA IRACEMA-CE SOFREM COM A FALTA D'ÁGUA

O povo dos Distritos Bastiões e Ema em Iracema-CE, estão sofrendo com a triste com a falta d’água, sabemos que é em todo estado e em outro estado vizinho também, mais aqui mesmo com todo esforço do prefeito José Juarez que com poucos recursos tem feito de tudo para anão faltar de tudo água em nosso município, sem ajuda do governo nem do exército, o representante da defesa civil na pessoa do Camilo em Iracema tem se virado nos 30 para dar conta do abastecendo nossa região. Que somente com um carro pipa para abastecer todo município e Distritos aí fica difícil, por isso pedimos ao governador Camilo Santana que nos ajude-nos com recursos para contratação de mais carros pipas e perfurações de poços profundos em nossa região,"TODO ESTA SECO SEM ÁGUA SÍTIO APERTA DA HORA, SANTO ANTÔNIO, E BAIXA GRANDE" todos dependem da água que vem para os Bastiões em carros pipas.

Nem O (DNOCS) nem governo, nem exército, tem dado a real importância para nossa causa; nem nossa real situação, no distrito ema há uma grande possibilidade de poços artesianos até os 100mts e dar água pois o solo fértil e abundante de água, mais nos Bastiões a dificuldade é maior, pois altitude é bem mais alta, e por isso nem um poço foi perfurado com sucesso por aqui.

Já no sítio foz; é um poço desses do governo que está abastecendo todo os moradores de nosso distrito, juntamente com uma carrada d’água que o pipa coloca em 3 caixas espalhadas na comunidade, mais muito pegam água em tambores nas motos essa é a única maneira para quem não tem como comprar ou pegar nas caixas.

Quem se arriscou por sua conta até os 100met não obteve êxito até agora, mais tem um possível lugar aqui no sítio mangueira na terra do Sr. Chico de Roque, que pode ter água nesse local e ficaria perto para todos do Distrito pegarem água.

Por isso seu governador mande uma máquina para perfuração do poço aqui nos Bastiões com urgência!
Grato a toda comunidade.
Folha Serrana
Repórter: Francisco Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas