Últimas Notícias

domingo, janeiro 22, 2017

NÍVEL DO AÇUDE CASTANHÃO CAI PARA 4,99%

A menos de um mês do início da quadra chuvosa, o nível do açude Castanhão, maior reservatório do Estado, caiu para 4,99% da capacidade total. O volume é o menor registrado desde que a barragem encheu pela primeira vez, em 2004.

Conforme O POVO publicou no último sábado, 14, as chuvas que atingiram o Estado neste ano ainda não serviram para abastecer os maiores reservatórios do Ceará. A situação é ainda mais preocupante para os cearenses porque o prognóstico divulgado nesta semana pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta que, apesar das chances de 40% de chuvas próximo à média histórica, os principais açudes do Estado não devem ser reabastecidos.

Conforme o secretário estadual dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, seriam necessários muitos dias de chuvas regulares para reverter o quadro dos açudes estratégicos. “O mais provável é que o Castanhão receba algum aporte, mas que não tire ele da situação de risco. Vamos ter de continuar tomando medidas de controle do uso da água para segurar o que nos resta”, disse. (Igor Cavalcante)


Fonte: o Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas