Lenda: Pedra em Quixadá tem rosto de princesa encantada e cordão de ouro de 500 metros

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Conta à lenda, que há uma pedra com uma imagem que lembra o formato e um rosto feminino.
Um mistério desconhecido por muitos moradores do município de Quixadá, na região Central do Ceará, mas para quem sabe da história e tem a oportunidade de passar pelo local fica arrepiado diante de tal situação misteriosa. Conta à lenda que na Serra Branca, 8 km de distância do centro urbano da Terra dos Monólitos, há uma imagem de uma mulher em uma pedra, mas para conseguir vê-la precisa muito mais que de uma boa visão. É ai, que está o suspense.

Para chegar a mais uma pedra encantadora do município de Quixadá, faz-se necessário seguir em direção ao distrito de Tapuiará, quem mora nessas mediações sabe do caso, conta inúmeras histórias ou “estórias” de casos que circulam a pedra da Serra Branca. Teria neste local, apenas a imagem de uma mulher? Para os residentes, há também um grande cordão de ouro de aproximadamente 500 metros, algo muito valoroso que para ter a exata localização não seria tarefa tão fácil, há necessidade de desencantar a bela mulher cravada na pedra. Tudo indica que é mais uma lenda contada por populares.


Conta o mito, que na Serra Branca há uma imagem com características que lembra o formato de um rosto feminino, esta, por sua vez, seria uma deusa encantada. O que mais chama a atenção não é o fictício cordão de ouro que teria no local, mas sim, o porquê poucas pessoas conseguem enxergar a imagem. Para ter a oportunidade, a pessoa deve ter “bons olhos”, ou seja, desprovida de “maus olhares” ou “pessoas puras”. Fonte: Revista Central

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



POSTO RIACHUELO EM IRACEMA

ULTRAGAZ EM IRACEMA-CE

ADAS MOTOS EM IRACEMA-CE