Últimas Notícias

segunda-feira, janeiro 09, 2017

Chuva de 55 mm causa transtornos na Capital neste domingo


Fortaleza amanheceu debaixo d’água com a maior precipitação desde maio do ano passado. Choveu também em outros 21 municípios, entre eles: Lavras da Mangabeira (46 mm), Caucaia (38 mm), Pentecoste (35 mm), Redenção (34.6 mm) e Eusébio (31 mm).

A Funceme informou que as precipitações de fraca e média intensidade ocorreram porque áreas de instabilidade atmosférica avançaram do oceano para o continente trazendo nuvens de chuva. Os meteorologistas apontam que, durante a pré-estação chuvosa no Ceará (dezembro e janeiro), é normal ser observada a influência das áreas de instabilidade atmosférica no Estado, induzindo chuvas.

A previsão do órgão para para esta segunda-feira (9), é de nebulosidade variável com precipitações em todo o Ceará. Alguns pontos da Capital ficaram intransitáveis, entre elas a Avenida José Jatahy, onde casas foram alagadas.

As avenidas Aguanambi, Raul Barbosa, Duque de Caxias e Heráclito Graça tiveram pontos de alagamento. Motoristas tiveram que entrar na contramão, pois não tiveram coragem de enfrentar o mar de água. Houve interdição do túnel da Rogaciano Leite que ficou alagado. Além disso, houve pane em semáforos em vários pontos da cidade. As chuvas mudaram a agenda de turistas e moradores. Quem se arriscou a sair de casa, entre 7 e 11 horas, enfrentou trânsito caótico em vários pontos de alagamento na cidade.


Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas