Últimas Notícias

sexta-feira, dezembro 30, 2016

Russas: Danilo Forte visita UFC e fala em recursos para a conclusão do campus


Atendendo ao chamado do vice-prefeito de Russas Magela Maia Estácio, e do prefeito Raimundo Weber de Araújo, o deputado Federal Danilo Forte-PSB, esteve na quinta-feira, 29 de dezembro, em visita ao município de Russas, mais precisamente nas instalações do campus avançados da Universidade Federal do Ceará -UFC  para discutir a consolidação e ampliação.

Na oportunidade, além do prefeito e vice-prefeito anfitriões, também participaram do Encontro os prefeitos: de Quixeré, Raimundo Santiago Bessa,Iracema José Juarez, e o prefeito de Itaiçabaacompanhado do prefeito eleito, além de vários vereadores e secretários que representaram os prefeitos municipais, também, o vice-reitor da UFC  Custódio Almeida e o professor Dr. Lindemberg Gonçalves, pensador e primeiro batalhador pela UFC  Vale do Jaguaribe.

Russas-Danilo-Forte-visita-UFC-e-fala-em-recursos-para-a-conclusao-do-campusA intenção do vice-prefeito Magela quando solicitou o apoio do prefeito Weber Araújo e da direção da UFC, para realizar o encontro do deputado Danilo Forte com as lideranças políticas dos municípios Jaguaribanos, foi de apresentar um parceiro no desenvolvimento e ampliação do campus, assim como, desmistificar a idéia de que a Faculdade é de Russas, mas sim, que esta unidade implantada pertence o Vale e Regiões vizinhas.
No desenrolar da reunião, foi destacado que o Deputado já havia encaminhado uma emenda de bancada, com recursos destinados  a Educação Superior nos campus de Russas e Itapajé. Na oportunidade, os prefeitos presentes se comprometeram também, colaborarem para o desenvolvimento da unidade de ensino, por entender que o desenvolvimento da região passa fundamentalmente pela educação e formação profissional




Russas-Danilo-Forte-visita-UFC-e-fala-em-recursos-para-a-conclusao-do-campusConversando com nossa reportagem, o prefeito de Iracema José Juarez, frisou, que foi de fundamental importância a colaboração do deputado Danilo Forte para fazer uma grande administração que lhe rendeu à reeleição a prefeito de Iracema, destacando obras como a adutora da Serra do Bastiões, atendendo com água potável cerca de mil residências rurais.

Russas-Danilo-Forte-visita-UFC-e-fala-em-recursos-para-a-conclusao-do-campusO Vice-Reitor da UFC Custódio Almeida, adiantou que Danilo tem sido parceiro na captação de recursos para as obras de conclusão do campus, e que aquela visita foi para mostrar que ainda existe a necessidade de suporte financeiro, sendo que, observando e compreendendo a obra, ele possa lutar por mais recursos em Brasília. A proposta é mostrar ao Deputado que a obra é grande e cara, não podendo ser arcada apenas pela Universidade, haja visto, o corte nos recursos para a educação, efetivado pelo Governo Federal.


Russas-Danilo-Forte-visita-UFC-e-fala-em-recursos-para-a-conclusao-do-campusO prefeito de Russas, Raimundo Weber, disse que Russas se sente muito prestigiada com a luta do deputado Danilo Forte em carrear recursos para a ampliação do campus, que deverá já em 2017, ter iniciado um novo bloco de salas, restaurante universitário e um laboratório, representando um investimento de 10 milhões de reais, oportunizando a entrada de muitos outros alunos. Para o prefeito, a chegada da UFC a Russas, trouxe, além do desenvolvimento de entorno, um diferencial econômico e cultural para o município que já em 2017 contará com 1.500 alunos.



Sobre o curso de Medicina para Russas que foi aprovado pelo MEC, segundo o prefeito, várias Faculdades do Ceará e do Rio Grande do Norte já visitaram o município, olharam as estruturas que podem acomodar e se comprometeram em viabilizar um curso de Medicina, Farmácia e outros na área.

Russas-Danilo-Forte-visita-UFC-e-fala-em-recursos-para-a-conclusao-do-campus O professor Dr. Lindemberg Gonçalves, observou que o ponto maior da reunião foi a participação dos prefeitos, que começam à abraçar a UFC como a Faculdade do Vale do Jaguaribe, localizada em Russas. Segundo ele, quando a primeira turma de Engenharia estiver se formando, a Universidade deverá contar com cerca de 1.700 alunos e pelo menos 90 professores, o faz necessário a duplicação da área.

Russas-Danilo-Forte-visita-UFC-e-fala-em-recursos-para-a-conclusão-do-campus O deputado Federal Danilo Forte, observou que a Faculdade funcionará com uma alavanca para o desenvolvimento de Russas e de toda a Região, funcionando como agente de transformação, se fazendo necessário que a juventude, tenha conhecimento destes cursos e aproveite essa oportunidade de uma formação de qualidade, justificando os recursos aplicados nessa região, que é a segunda mais promissora do Estado.



Segundo Danilo, a bancada do Ceará conseguiu liberar em 2016, 18 milhões de reais, que são oriundos do Ministério da Educação, estamos viabilizado mais 31 milhões, para 2017, sendo que a conclusão do campus custará algo em torno de 15 milhões, e provavelmente será concluído em 2017.




Fonte: Tv Jaguar - Arnaldo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas