Últimas Notícias

segunda-feira, dezembro 05, 2016

Iracema-CE declara Guerra ao mosquito da dengue

Prefeitura municipal de Iracema-CE. E secretaria de saúde secretária Adelmaria juntamente com a equipe de endemias; e carros “FUMACÊ” tem esse nome por conta da fumaça que ele emite para o combate ao mosquito que transmite a doença dengue, e para evitar a formação de focos do mosquito em residências ou local umedecidos com poças de água.


Essa equipe tem feito de tudo para acabar com os focos e esse surto de dengue que atualmente tem tirado o sono de muitos moradores em Iracema, mais se a população não ajudar tomando as devidas precauções fica muito difícil, aqui segue algumas indicações para impedir que o mosquito faça foco em sua casa ou do vizinho; não adianta só você tomar as precauções se adengue é um problema de todos.

Se você faz sua parte; e seu vizinho não faz conta dessa causa! Liga para as agentes endemias que eles resolvem esse problema, dengue mata! Vamos juntos combater esse pequeno mostro em sua casa.
Prevenção da Dengue


A prevenção é a única arma contra a doença.


Dicas para combater o mosquito e os focos de larvas
A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Folha Serrana: 
Repórter Francisco Filho



     Assista o Vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas