Últimas Notícias

terça-feira, dezembro 20, 2016

Chuvas atingem 100 cidades do Ceará nesta segunda; Milhã registra maior volume; Alto Santo choveu 44.0 mm

A região que concentrou o maior volume de chuvas foi o Sertão Central, sendo a maior precipitação no município de Milhã
Todas as regiões do Ceará registraram chuva entre 7h do último domingo (18) e 7h desta segunda-feira (19). A região que concentrou o maior volume de chuvas foi o Sertão Central, sendo a maior precipitação no município de Milhã, com 80 mm. Ao todo, choveu em 100 municípios do Estado, segundo o levantamento parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) até 11h35.

Açudes particulares enchem com chuva em Milhã
Outros municípios que apresentaram precipitações destacadas foram Ipueira, com 76,3 mm; Jaguaribara, 71 mm; Icó, 65 mm; Pires Ferreira, 57 mm; Solonópole, 48 mm; Senador Pompeu, 47 mm; Ipu, 46 mm; Alto Santo, 44 mm; e Nova Russas, 42,5 mm. A Capital apresentou chuva de apenas 1 mm entre o domingo e esta segunda-feira.

Entre sábado e domingo, a Funceme também registrou chuva em todas as regiões do Estado, com destaque para Icó, com precipitação de 102 mm. De acordo com a fundação, as precipitações foram causadas por um sistema meteorológico conhecido como Cavado de Altos Níveis, típico da pré-estação chuvosa.


A previsão do órgão é que o dia siga com nebulosidade variável com chuva em todo o Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas