Últimas Notícias

segunda-feira, novembro 14, 2016

UNIVERSAL DO REINO DE DEUS - TEOLOGIA DA PROSPERIDADE.

O império do bilionário EDIR MACEDO, que criou na mente coletiva, daí vem sua fortuna, a teoria da prosperidade. Ficou rico à custa da miséria de gente humilde e sem esperança. A diversidade dos negócios mostra alguns bens do grupo como o Portal R7, Grupo Record RS, com o Jornal Correio do Povo e a Rádio e a TV Guaíba, 49% do banco Renner, Fábrica de móveis que faz os bancos para as igrejas, uma companhia de táxi aéreo, duas gráficas, uma seguradora de saúde, impressas de investimentos, uma agência de turismo, uma imobiliária, uma gravadora de música gospel, construtoras, 7 mil imóveis no Brasil e 300 no exterior, etc.

     A Igreja Universal do Reino de Deus, em 12 de outubro de 1995, dia de Nossa aparecida, um dos seus pastores chutou várias vezes a estátua da padroeira do Brasil. Episódio classificado como intolerância religiosa, também, Edir Macedo, em pregação em praça pública dizia que vícios, doenças e problemas financeiros eram obra de espíritos malignos vindos de cultos afro-brasileiros e espiritas. Em seu livro Orixás, Caboclos e Guias: Deuses ou Demônios? Afirma que o Brasil há uma mistura “curiosa e diabólica” de mitologia africana, crenças indígenas, cristianismo e espiritismo. Segundo o Ministério Público Federal da Bahia, em 2005, o livro deixou de circular por incitar o ódio religioso. Os procuradores disseram que Edir Macedo faz “ofensas às religiões afro-brasileiras, sempre a elas se referindo com menosprezo, discriminação e preconceito”.

     Para incentivar os fiéis ergueu o Templo de Salamão, uma versão do santuário bíblico, em São Paulo. Macedo trouxe de um lugar qualquer, de uma viagem que fez a terra Santa, pedras para construção do templo. - O templo bíblico foi construído com a finalidade para guardar a Arca da aliança, onde estavam as pedras com os Dez Mandamentos e outros objetos sagrados.

     O templo paulista é de uma riqueza, na parte interna, poltronas confortáveis, iluminação no teto por mais de 10 mil lâmpadas, candelabros judaicos de sete braços, altar em forma de Arca da Aliança revestido com folhas de ouro. Contém um museu bíblico, onde estão colunas que explicam a origem das 12 tribos de Israel, e, também, um jardim que simula o Monte das Oliveiras, local onde Jesus passou a última noite antes da crucificação.

     A IMAGEM DA PROSPERIDADE é levar os seguidores de que qualquer indivíduo pode alcançar o sucesso.

     REGRAS DE CONDUTA: as mulheres estão proibidas de entrar do templo com minissaia, peças decotadas ou outras roupas consideradas “indecorosas”; aos homens foram vetadas bermudas, camisas regadas e chinelos; camisas de times de futebol ou com inscrições políticas.


     O FUTURO POLÍTICO: que Deus tenha piedade de todos nós! Nos livre do voto evangelho! ...  conservador e reacionário. 

Artigo: Professor Antônio Rilmar Cavalcante 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas