Últimas Notícias

quarta-feira, outubro 12, 2016

Vaqueiros de Iracema-CE, realizam manifesto contra decisão do STF que proíbe a prática da vaquejada

Foto: Filhim Pinheiro
Dezenas de vaqueiros e adeptos a prática da vaquejada do município de Iracema-CE, em frente ao boteo do Filhim, realizaram na tarde desta terça-feira, 11 de outubro, uma manifestação contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu na última quinta-feira, 06 de outubro, por 6 votos a 5, que uma lei estadual do Ceará referente a regulamentação da vaquejada é inconstitucional, ficando então a partir dessa decisão proibida a prática de vaquejada em tordo território nacional.

Não concordando com a decisão do STF, vaqueiros e adeptos a vaquejada da cidade Iracema e vizinhos, realizaram uma um encontro de vaqueiros e amigos andaram por algumas ruas da cidade, como forma de protesto contra a decisão tomada.

Para os manifestantes, essa decisão do supremo, estingue um dos maiores patrimônios culturais do povo nordestino, sem falar dos prejuízos econômicos para milhares de pessoas que dependem das festas de vaquejadas para garantir o sustento de suas famílias. 

Para o ministro Marco Aurélio, relator do processo, a prática foi considerada uma crueldade intrínseca, e, portanto, a partir da decisão fica proibida a prática de vaquejada em todo o Brasil.


Vale ressaltar que a ação foi movida pela Procuradoria Geral da República (PGR), que acusava a vaquejada de maus-tratos e crueldades contra os animais. Folha Serrana apoiamos a vaquejada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas